Queda de cílios ou Hipotricose Palpebral - o que é, o que fazer

Em 11/15/2011 10:57:00 PM
Eaew, cambada! xD (ué, cês já me viram chegar aqui com "IaI mIgUxAs?" =P )

Anyways, hj toua qui pra falar de um assunto seríssimo, que eu ando vivendo aqui. Lembram que eu fiz a cirurgia a laser nos olhos né? Enfim, como boa desancada que sou, epois da cirurgia passei a rpestar uma mega atenção em toda shit que eu ja tinha feito nos olhos por causa das lentes de contato - uma delas, que eu só percebi quando me livrei daquela coceira infernal das lentes, foi a queda desproprocional dos cílios, coisa assim de deixar algumas áreas carecas sabe? Na verdade  eu só vim notar pq como parei de ficar esfregando as vistas, pude usar mais maquiagem, e qdo ia passar o rímel comecei a notar as falhas entre os cílios, e tbm o frequência da queda.

Bom, como o próprio título do post já diz, isso tem nome - é a hipotricose palpebral, que quer dizer "crescimento anormal ou insuficiente dos cílios". Eu quase me descabelei na época pq foi só eu notar q tava caindo pra cair mais ainda - coisa de 33 fios na semana (SIM eu contei tá! Aliás, ameeega, recomendo vc fazer o mesmo e dar uma olhadinha se não tá fazendo falta xP ).

ENFIM, na época da revisão da cirurgia falei com o oculista q me perguntou se eu tinha pele oleosa, eu disse que sim né (maldição da minha vida, mas enfim). Aqui, uma pequena pausa para explicação: se vc tem a pele oleosa, ou apenas na zona T mas relativamente forte, você provavelmente tem tbm a raiz do cabelo oleosa né? Isso pq o couro cabeludo tbm é pele, benhÊ xD E é por isso que nosso cabelo suja mais facilmente. Anyways, o mesmo acontece com a pele das nossas palpebras... Como a borda é recoberta de pelos, ela segura mais a oleosidade do que o resto do rosto, o que deixa a raiz dos nossos cílios "suja". Resumo: seu cabelo cai qdo vc n lava com xampú específico pra pele oleosa? O mesmo vale para os cílios u,u (PS: aparentemente o mesmo vale para peles sensíveis, não me perguntem agora o pq pq eu n perguntei, n tenho pele sensível xD )

Final das contas, ele me indicou o uso do Blephagel, que é um "gel de limpeza" (primo do teu adstringente) próprio para higiene dos cílios e borda palpebral. Isso não exatamente resolveu meu problema, já que não paroooou, parou de cair na mesma hora... Sem contar q igual meu cabelo, aparentemente meus cílios tbm demoram uma vida pra crescer de novo o.O

Daí q na minha outra viagem pra fazer a cirurgia duz tistinu, aproveitei a clínica e falei com a dermato q tava sumindo com as rugas de mamis, e ranquei dela uma receita do nosso famoso latissa x3333 Pra quem não conhece, Latisse é um produtinho que faz crescer cílios (diga-se de passagem, MUITO cuidado com a aplicação pq n é só cílio q cresce não, onde pinga cresce pelo O.O ). MAS, pra quem tem a pele oleosa/sensível que nem eu tem que usar os dois, pq só o LAtisse até faz crescer os cílios, mas eles continuam caindo. O bom mesmo é fazer uma EXCELENTE higienização desses pelinhos preciosos (tirar todo rímel, maquiagem etc) e depois aplicar o latisse. Ah, depois que seca pode passar seus creminhos de costume, viu?

Agora, eu tou fazendo assim: se tiver usado maquiagem, lavo os cilios com shampoo johnson (aquele amarelinho, tira rimel q é uma bênção), depois passo blephagel (aqui uma diquinha, meu oftalmo falou pra ignorar solenemente as gazes q vem junto e utilizar o cotonete, pq com ele vc consegue limpar as raízes dos cílios bem direitinho), depois o latisse (NÃO DEIXA ESCORRER VIU! Eu bobeei com ele escorrendo um pouquinho e meus cílios de baixo ficaram enoooooormes, sem contar q fiquei com o olho cabeludo lol xD Pra tirar depois dói q é uma coisa), e depois q tá bem sequinho q eu passo meu renew da vida (tá vendo como mulher sofre? Depois esses putos nem dão valor pras nossas piscadelas cabeludas).

Em tempo: o blephagel rende q é uma cousa, pq é em gel e basta um pinguinho pra vc limpar bem direitinho, mas n use a mesma ponta do cotonete pros 2 olhos, viu? Ele tbm não é mto caro não, vai de 60 a 80 dilminhas dependendo da sua amizade com o farmacêutico. Já o Latisse é carinho, entre 100 e 200 dilmas, e apesar da caixa gigante, é só um vidrinho de colírio com um monte de pincéis (na hora vc se sente roubada, mas depois passa). Eu sei q não parece, mas já tem 4 meses q tou usando e nada do tal vidrinho acabar, então ele tbm rende máááááára, believe me! Ah, e o meu blephagel comprei em abril e ainda tá cheinho, nem parece q usei!

Pra encerrar, diquinha: alguns planos de saúde (como o meu, moooooorram de inveja) reembolsam o valor dos medicamentos que você compra (no meu caso reembolsam 50%), o problema é que tem q ser medicamento, cosmético não conta. Então, se vc for comprar o Latisse ou o blephagel, pega uma receitinha com o seu oftalmo, e não com a dermo! Eu peguei com a dermo e eles não reembolsaram, consideraram cosmético! Aí depois consegui com o oftalmo e reembolsaram hihihhhi xD Só não vale pedir pro oftalmo passar receita de rímel viu xDDD


1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, achei muito útil teres publicado essa matéria aqui. Comprei o latisse há um mês e ainda não obtive resultados,vou comprar esse gelzinho para ver se melhora. Percebo que pela manhã sempre cai um cício ou dois, não sei se por uso do latisse ou por algum outro motivo...Bjs, e boa sorte com os cosméticos!

 

-={Bau de Brinquedos}=- Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare