Montando um kit profissional de maquiagem com menos de 100 dolares

Em 12/08/2011 12:14:00 AM
 ANTES DE COMEÇAR A LER: tenham consciência q nesse post, além de ensinar a comprar no ebay, explicar o pq de cada produto e preços, tbm dou minha opnião sobre tudo e mais um pouco, fofoco e falo bobagem. Portanto, se vc tiver preguiça de ler, fia, nem começa pq o bicho é longo xD





Oi, pessoal, hj vou mostrar pra vcs como montar uma "kit" com tudo q vc precisa (e mais) para fazer QQER maquiagem, em vc e/ou suas clientes, pq tem material suficiente para qqer profissional aqui ^^

Antes, deixa eu apresentar pra vcs meu novo amigo do peito, irmão camarada: ebay . Mais especificamente, a categoria de leilões do ebay.

Mas antes de entrar de cabeça nesse tipo de compra, umas dicas: tenha em mente quanto vc pretende gastar com cada item. Um exemplo: eu queria (tipo, MUITO) um kit profissional de 34 pincéis q estava em vários leilões, mas estabeleci um valor MÁXIMO de $15 (15 dólares) pra pagar por ele. Baixo, eu sei, mas era o q eu podia pagar no momento. Levou um pouco mais de tempo (coisa de +- 1 mês), MAS eu ganhei, não 1, mas DOIS kits desse por esse preço (na verdade, paguei $15 dolares no meu e $14,10 no outro q comprei pra minha mamys de natal). *tenham em mente q esse kit não é considerado "fake" pq ele não é imitação de nenhuma marca, pois marca nenhuma tem kit de 34 pincéis; caso diferente é o kit da Hello Kitty, q se queixa de ser MAC sem ser, ou seja, é um fake/replica/xing ling*

SEMPRE respeite seus limites, pois mesmo sendo com pagamento a cartão no paypal, lembre-se que a cobrança de compras internacionais é A VISTA! Não existe isso de parcelamento internacional em 99% dos sites, e isso inclui o paypal ;p

SEMPRE paguem diretamente pelo ebay ou façam o vendedor mandar um invoice pra vcs: assim, vc não estará correndo o risco de mandar o dinheiro de "presente", pois se vc precisar abrir uma disputa, precisa ser em cima de um pagamento comercial (pagamento feito em troca de mercadoria ou serviço).

Outra dica importante para nós brasileiros é lembrar de sempre considerar alguns dolares extras para pedir por rastreamento nas suas compras. Comigo nunca aconteceu, mas é comum q os correios percam encomendas (mesmo com rastreio), mas se for perdida ou demorar demais, sem o rastreio vc n tem como abrir uma reclamação, e fica um pouco mais complicado conseguir o dinheiro de volta, já q tecnicamente não é culpa do vendedor (apesar q todos os q vou indicar aqui, qdo minhas compras atrasaram, se ofereceram para ou mandar o produto de novo ou devolver meu dinheiro, MESMO NÃO SENDO OBRIGAÇÃO DELES JÁ Q A CULPA É DOS CORREIOS!)

 Por fim, uma lista do q vc "precisa" (minhas escolhas pessoais q complementam qualquer kit), e já com os preços e vendedores onde eu adquiri os meus:


 COISAS QUE EU AINDA NÃO COMPREI MAS PRETENDO:

  • aplicador de cílios postiços - por no máximo $2
  • paleta de 66 batons - por no máximo $10
  • paleta de contorno (existem 2 modelos) - por no máximo $7


COISAS QUE JÁ COMPREI MAS NÃO SÃO ESSENCIAIS
  • pincel kabuki - $2 = vendedor goodboy-2010 (igualzinho o da Hello em termos de maciez/qualidade)
  • pincel mini kabuki Hello Kitty - $2 = vendedor mandyxiaoxiao2011(mto macio, esfuma maravilhosamente bem, aplica po mto suavemente)
  • paleta 120 cores nude (modelo 4 ou D) = de novo com o tomtop_auction (comprei só pq senti uma certa necessidade de ter mais tons neutros, coisa q a paleta de 180 n te oferece tanto, pois as makes q faço na minha mamys ficam muito coloridas pra uma senhoura xP - e pow, foi 15 contos =P)
  • pincel topo reto de cerdas sintéticas - esse eu comprei o mesmo pincel com 2 vendedores diferentes, um disse q o dito cujo era duofiber e n era, mas enfim; é um pincel redondo, de cerdas completamente sintéticas e beeem firme (imaginem um duofiber compacto e bem durinho, tipo os pincéis de base lingua de gato), comprei esse pincel APENAS pq a minha base xodozinho é a Revlon Colorstay, e ela n casa muito com duofiber, pq ela gruda demais depois de seca e mancha as fibras brancas (pra tirar tem q embeber o pobre do pincel em alcool, o q é um sacrilégio para os fios naturais), mas eu devo dizer q com esse pincel a minha base dream matte mousse da Maybelline finalmente ganhou cobertura! Muito bonzinho mesmo, mas ainda vou fazer uma resenha comparativa entre ele e um duofiber e volto aqui e dou update no post)



TOTAL (incluindo o q ainda n comprei): $91,50 (colocando o dólar no valor máximo do dólar a 2 reais, dá um total de R$183! Isso n dá o q estão pedindo aqui no Brasil apenas pela paleta de 180 sombras!)

*Esse vendedor eu recebi a paleta, mas como a comunicação foi ruim pois o inglês dele era péssimo, foi enviado com o endereço incompleto e sem rastreio, pois qdo fui pedir pra incluir o envio já havia sido feito. Porém, como se passaram 3 meses sem a paleta chegar, ele devolveu meu dinheiro (foi enviado em outubro e só chegou no final de novembro)

**Acho importante q além dos de cerdas naturais vc tenha (pelo menos para o rosto) alguns pincéis q sejam de cerdas sintéticas, pois eles são melhores para trabalhar com produtos líquidos ou em creme (q é a forma como vêm a maioria das bases e corretivos, além dos batons). Acho q nunca cheguei a ver um pincel de base de cerdas naturais... Uma outra coisa q acho importante é vc ter pelo menos um pincel duofiber para aplicação de bases líquidas, pois faz MUITA diferença... O meu chegou ontem e eu já nem sei como vivia sem ele xD O duofiber é bom pq ele aplica e esfuma ao mesmo tempo, então o ideal seria vc ter um duofiber de base, um para corretivo e opcionalmente um apenas para esfumar e/ou fazer contorno, já q é interessante vc ter um pincel limpo para esfumar =)   Esse kit q eu comprei é um genérico da linha da Hello Kitty lançada pela MAC (o mini kabuki da Hello Kitty é da mesma linha), e eu achei o mais completinho pois já vem com o duofiber, mas ainda n recebi então n posso atestar 100% 
       UPDATE: o kit da HK é P-E-R-F-E-I-T-O! Pra quem de vcs espiou a resenha do kit de 34 pincéis, sabe q eu senti falta de um pincel lápis, pincel para corretivo e um de base, pois nesse kit tem TODOS! Tem um duofiber beeem mais denso q o de tamanho normal q comprei (ambos são o 187 da MAC, mas o desse kit é o SE - special edition), um de blush pequenininho q é PERFEITO para fazer o contorno do rosto ou aplicar iluminador nas maçãs do rosto, um de base com bastante cerdas q, por ser bem denso chupa bastante a base líquida, mas recomendo pra aplicar corretivo em creme rapidinho nas olheiras, 2 passadas e tá pronto xP ; tem 1 de delinear mas vem mto grossinho, é melhor pra aplicar sombra na parte inferior do olho ou esfumar lápis, 1 de aplicar o corretivo q eu recomendaria para espinha ou fazer o contorno da lateral do nariz ou aplicar corretivo na asinha do nariz; 1 de "lábios" q n gostei muito, serve tbm pra corretivo ou aplicar sombra em creme (é sintético), 1 pincel lápis MARAVILHOSOOOO pro côncavo ou cantinhod a lágrima! Enfim, com esses 2 kits, 1 kabuki (pra esfumar o contorno), 1 outro chanfradinho pequeno (pq com esse ou vc faz o contorno escuro ou vc aplica o iluminador né, se sujar o pincel fazendo um n dá pra fazser o outro) e um pincel de base (se vc é como eu e prefere aplicar base em creme com pincel língua de gato) vc tem tudo q precisa pra ser feliz! Se joga, amigue! Ah, e o de base sintético q comprei tbm xD Ah e se vc for meio ruinzinha q nem eu, talvez um kabuki pequenininho pra esfumar o corretivo :3 (na verdade qualquer pincel macio e fofinho esfuma o corretivo legal, eu ando meio enjoada com isso pq tou com uma linha fininha em baixo dos olhos e se n esfumar bem direitinho fica produto acumulado nela T.T)





NOTAS
->  Quanto aos pincéis, uma regra básica é q pinceis de cerdas naturais são melhores para produtos em pó, enquanto q cerdas sintéticas são melhores para produtos em creme/líquidos. A grande maioria das sombras/bronzers são em pó solto/compactas, e a maioria das bases/corretivos/iluminadores são cremosas/liquidas. Mas se vc dá preferência para bases/corretivos minerais, q geralmente são em pó, aí a regra se inverte e vc precisaria de pincéis sintéticos para o olho e naturais para o rosto. Então antes de tudo, dê uma olhada na sua bancada e veja quais as texturas q predominam entre seus produtos e aí vc saberá qual o melhor tipo de pincéis para vc =)

-> Quanto às paletas em pó, os vendedores q recomendei eu fiz isso pq NENHUMA chegou quebrada (nenhumas das 180 sombras sequer soltou pó durante o transporte). A paleta de blush veio junto com outra igual mais um set de pincéis de nailart e ainda assim não quebrou nenhum em nenhuma das paletas


-> Eu comprei 2 pincéis kabuki pq um vou deixar pra aplicar pó enquanto pretendo manter o outro limpo para esfumar produtos. Claro q isso não é essencial, mas por 4 reais resolvi adquirir o kabuki da Hello pra combinar com o kit x333 (ele vem numa bolsinha  mtoo fofa) UPDATE: dei o kabuki sem ser da Hello pra mamis pq o bicho é TÃO BOM, TÃO MACIO, que ela tinhaaa q ter um pra aplicar pó e n parecer q tem 99 aninhos! Geeeeeeeeente o q são esses mini kabukis pra aplicar pó compacto (e pra esfumar contorno do rosto/blush/caquinha de sombra no rosto? Olha, experimentem fazer o contorno do rosto com o corretivo marrom escur'ao da paleta e depois esfumem com esses kabukis! Coisa de louco! Ja tentei contornar de todas as formas porcas e mal-feitas e em TODAS o kabuki ajeitou tudinho!)



-> Quando for escolher seu set de pincéis naturais, lembre de confirmar com seu vendedor q n houve maus tratos aos animais durante a fabricação destes. Vejam bem, pelo não é como carne, q precisa matar o bicho para se conseguir. Se eu tivesse a paciência, poderia ter um jogo de pincéis só com o q meus gatos largam na minha cama xDDDD  Então n é pq seus pincéis são naturais q obrigatoriamente precisa-se maltratar os bichinhos para conseguir os pelos ok (podem ser facilmente obtidos por tosquiamento, corte, etc)


-> A paleta de 180 cores q comprei, por ter vindo de Hong Kong, pensei q ia ser uma daquelas genéricas sem nada escrito na caixa e na paleta, mas tive uma surpresa qdo abri a caixa e a paleta era original manly! 


-> Todos os preços q indiquei foram conseguidos pq ganhei leilões com esse valor. Isso não quer dizer q na modalidade "buy now" (compre agora) vc vá encontrar nesse mesmo valor, provavelmente será mais caro, mas a diferen;a costuma ser de no maximo $5 (o q soma 10 reais, deixa de ser mao d figa q nem eu, amiga! xP )


-> A paleta de 20 cores de base e contorno tem um toque bem sequinho na pele, ou seja, é ótima para pele oleosa/mista, mas pode rachar na pele seca. Se estiver montando um kit profissional, procure adquirir tbm a paleta de 15 cores, q são praticamente as mesmas cores, mas é bem mais cremosa, tornando-a mais indicada para peles secas


-> Como mencionei, existem 2 modelos de paleta de contorno, um q tem 4 cores de blush, e 1 q tem 2 blushs e 4 cores para contorno. Já q tem a paleta de blush na lista, eu aconselho ficar com o modelo q possui mais para contorno (lembrando q essas paletas são de pó) UPDATE: estou namorando essa paleta até agora pois só encontrei de 10 obamas (sim, tou sovinando 20 reais), e pq acho q pelo pan dos pós ser muito grande, vai chegar quebrada... talvez deixe essa pra comprar nacional (ou nem compre, pq o contorno feito com a paleta de corretivos fica lindo e dura muito mais)


-> A paleta de 66 batons é tão completa q vem até com batom azul!E mais de um, tá! Eu ainda n comprei pq gosto de carregar o batom comigo para fazer retoque e com a paleta não rola de fazer isso, mas estou me coçando por uma


-> O guia de aplicação de rímel é legal para vc n correr o risco de arruinar sua make na hora de aplicar o rímel. Como eu sempre me meleco, achei a proposta interessante, e funciona muito bem! Já o aplicador de cílios postiços é interessante para acelerar o processo, pq com ele vc n precisa ficar descolando o cílio para colar na posição certa =)

-> Se vc morar numa região calorenta (tipo eu, aqui faz 40 graus na sombra! De vero!), pode sentir falta de um bom primer, ainda mais se tiver a pele oleosa ou mais madura. Primer e bases líquidas eu NÃO RECOMENDO q vc compre no ebay (a não ser q o vendedor seja americano, MUITO DIFICILMENTE eles vendem falsificação), pq produtos líquidos são bastante absorvidos pela pele e um falsificado pode ter algum componente q vai te fazer mal (dar alergias, reações, manchar etc). Além do que, existem primers ótimos nacionais (eu uso o da Vult HD e antes usava o da Contém 1G, q por ser mais potente em relação a linhas finas dei pra minha mãe; em relação a poros os 2 tem desempenho similar, já em relação a segurar maquiagem achei os 2 meio fraquinhos no quesito impedir q o corretivo acumule na olheira, mas com o resto da make segura bastante, e olha q minha pele é mega oleosa!)









 

0 comentários:

 

-={Bau de Brinquedos}=- Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare