---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA)<wspabrasil@wspaupdates.org> Data: 15 de dezembro de 2011 15:34 Assunto: WSPA envia as novidades de fim de ano. Confira!
Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.
No final de outubro, a WSPA Brasil anunciou o seu novo diretor no país. Luiz Rossi, nascido em São Paulo, hoje está à frente da organização, em expansão no país.
Após atuar em funções gerenciais e de direção no setor privado por quase duas décadas, nos últimos dez anos adquiriu experiência no terceiro setor atuando como professor, pesquisador e consultor de planejamento estratégico, gerenciamento, elaboração e avaliação de resultados de programas e projetos sociais – inclusive junto à WSPA Brasil, e mais recentemente como gestor em organizações sem fins lucrativos internacionais. Compromissado com a causa animal, Rossi já contribuiu com diversas organizações de proteção animal no Brasil.
Especialmente para os leitores da Newsletter da WSPA, Rossi fala sobre os principais projetos da WSPA Brasil para os próximos anos.
Você sabia que o bem-estar dos animais de produção tem importância vital no chamado "desenvolvimento sustentável"? Mais de 8 mil pessoas já aderiram à campanha. Junte-se a nós!
Compromissada em incluir os animais nas pautas de discussão da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), a WSPA lançou essa semana a Campanha "Pegada Animal", a qual vai mostrar porque criações com boas práticas trazem benefícios não somente para os animais, mas também para as pessoas e para o meio ambiente.
No Brasil, o primeiro passo da Campanha "Pegada Animal" consiste em uma mobilização online com o objetivo de influenciar representantes da ONU a considerarem o bem-estar animal nos debates sobre Sustentabilidade. Com poucos cliques, você, nosso apoiador, poderá enviar uma carta à ONU e mostrar que também se importa com os animais de produção.
Nos últimos dois meses, o Programa de Educação Humanitária em Bem-Estar Animal (EHBEA) trouxe excelentes resultados em três municípios brasileiros.
Só na cidade de Petrópolis (RJ), 125 professores e 107 diretores da Rede Municipal de Ensino receberam o curso que visa à introdução do tema Bem-Estar Animal nas salas de aula do Ensino Fundamental, dentro do programa iniciado pela ONG petropolitana AnimaVida. A cidade de Valença (RJ) também teve 24 de seus professores capacitados, num convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação André Arcoverde - FAA.
Já em São Francisco do Sul (SC), foram 255 professores da Rede Municipal de Ensino capacitados numa iniciativa conjunta da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde locais, como complemento ao bem-sucedido programa de controle populacional de cães e gatos e guarda responsável de animais já instalado na cidade, que contou com a colaboração da ONG catarinense Instituto Ambiental Ecosul.
Dos dias 1 a 4 de novembro, a WSPA participou do 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), no Costão do Santinho Resort, SC.
Tendo colaborado diretamente com a organização da programação científica do evento, a WSPA contou também com um estande na área de exposições do evento, onde distribuiu folhetos educativos, cartazes e cartilhas para Veterinários, promoveu campanhas, apresentou o trabalho da organização e recolheu assinaturas para o abaixo-assinado da campanha "Circo Legal não tem Animal". O Bem-Estar Animal também foi destaque em palestras, minicursos e mesas redondas da programação.
Os vídeos são fruto de uma parceria entre a WSPA e a Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), e foram produzidas pelos Estúdios Maurício de Sousa. Nos filmes, a personagem Mônica e sua turma ensinam conceitos de guarda responsável de animais, lembram que a adoção é uma ótima opção para quem quer ter um cãozinho e alertam sobre o abandono de animais de estimação.
A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal visa construir um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim, através de campanhas e cooperação com parceiros e fóruns regionais, nacionais e internacionais. Reconhecida como órgão consultivo no Conselho Europeu, a WSPA colabora também com governos de vários países e com as Nações Unidas. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.
Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brasil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org
Nós respeitamos seu direito à privacidade - veja nossa política - veja nossa poltica
0 comentários:
Postar um comentário